Como é montado o ventilador de chaminé Gemi Elettronica?

Como é montado o ventilador de chaminé Gemi Elettronica?

Uma das muitas características do extrator de fumaça para lareiras da Gemi Elettronica é que a montagem é do tipo faça você mesmo.
Na verdade, você não precisa de um técnico especializado para fazê-lo, se você tiver um pouco de destreza com o extrator de chaminé, você também pode fazer você mesmo

O extrator de chaminés Gemi Elettronica pode ser montado em qualquer chaminé, qualquer que seja a sua forma. De facto, pode ser montado tanto em condutas redondas como em condutas quadradas ou rectangulares.

Caso você tenha uma chaminé com tubo redondo, o diâmetro externo deve ser comunicado e a Gemi Elettronica fornecerá o extrator de fumaça para lareiras com um adaptador redondo de tamanho correto.
O diâmetro externo deve ser comunicado porque o adaptador na base do extrator de chaminé deve ser inserido externamente em relação à saída da gripe.

Se, por outro lado, a saída da chaminé for quadrada ou retangular, a Gemi Elettronica fornecerá ao extrator de chaminés um kit de suportes ajustáveis.
Os suportes ajustáveis ​​podem ser adaptados em formato quadrado ou retangular em tamanhos que variam de 20x20cm até 43x43cm. Uma vez aberto o pacote do extrator da chaminé, a primeira coisa que você verá são os suportes ajustáveis ​​com instruções de montagem e o regulador de velocidade.

A primeira coisa a fazer é tirar as medidas da saída da chaminé, de modo a ajustar os suportes ajustáveis ​​já na embalagem calculando 1 centímetro a mais que as medidas da saída.
Os suportes são aparafusados ​​na base do extrator de chaminé com os parafusos fornecidos na embalagem pela Gemi Elettronica.
Posicione o extrator da chaminé na chaminé e bloqueie-o com os dois parafusos maiores presentes na embalagem.

Caso tenha um tubo dentro de uma parede quadrada, e as duas saídas estejam no mesmo nível, o extrator de chaminé deve ser instalado com suportes reguláveis ​​quadrados ou retangulares, cobrindo o espaço vazio entre o tubo e a parede com argamassa ou folha metal.
Se, por outro lado, tiver mais chaminés redondas dentro de uma parede quadrada, deve estender a chaminé onde precisa de inserir o extrator de chaminé e instalar o modelo com adaptador redondo.
Se o tamanho da chaminé for superior a 43x43 centímetros (por exemplo 50x50 centímetros), coloque a base do extrator de fumos para lareiras diretamente na saída, pescando-o na alvenaria nos 4 cantos onde já estão previstos 4 furos e usando os suportes maiores como suporte.

Finalmente, se apenas dois dos quatro lados forem superiores a 43 centímetros e os outros dois inferiores a 43 centímetros (por exemplo 45x40 centímetros), a instalação do extrator de chaminé deve ser realizada com os suportes mais pequenos.
O último passo a dar, antes de aproveitar ao máximo a sua lareira graças ao extrator de fumaça elétrico da Gemi Elettronica, é a conexão elétrica.

A ligação pode ser feita de duas maneiras: fora da chaminé com o cabo 3x1,5, ou dentro da chaminé com o nosso cabo resistente a altas temperaturas que deve ser adquirido separadamente.

Partimos então do extrator da chaminé e descemos o cabo ao longo da chaminé até ao regulador de velocidade, que normalmente é colocado na casa. No regulador de velocidade você precisa conectar os dois fios do extrator da chaminé (onde está escrito MOTOR), os dois fios comuns do aterramento do sistema e do extrator da chaminé, e os dois fios da fonte de alimentação (onde está escrito 220V).
Ao final destes passos simples e rápidos, o extrator de chaminés Gemi Elettronica está pronto para ser usado para eliminar o problema da fumaça da chaminé.

Dentro do universo Gemi, estamos orgulhosos de apresentar nossa ampla gama de aspiradores defumaça para lareiras,cada um com características únicas que atenderão às diversas necessidades de nossosclientes. Nosso compromisso coma excelência nos guiou no desenvolvimento de uma seleção variada de modelos, garantindo quecada detalhe tenha sidocuidadosamente projetado e cuidado.

Aspiradoresde lareira "básico": Para aqueles que buscam soluções confiáveis eeficientes,disponibilizamos nossa linha de aspiradores de lareira básicos. Esses modelos foramprojetados para oferecerdesempenho sólido a um custo acessível, garantindo uma remoção eficaz de fumaça semcomprometer aqualidade.
Principais características: 300 °C de sucção, 3 anos de garantia e 2500 m³/hde potência de sucção.

Aspiradoresde lareira "profissional": Se você está procurando desempenhoprofissional, caracterizadopor ainda mais potência e confiabilidade, nossos extratores de fumaça profissionais são aescolhaideal.
Principais características: 700 °C de sucção, 6 anos de garantia e 3800 m³/h depotência de sucção.

Nossa coleção também se estende a uma variedade de extratores feitos com materiais de altaqualidade, incluindo açoinoxidável e cobre.

Aspiradoresdelareira "aço": Os extratores de aço incorporam uma elegância modernae são construídospara resistir aos desafios do tempo, oferecendo sucção eficiente e estilosofisticado.

Exaustor elétrico de 6velocidades, projetado inteiramente em aço inoxidável Aisi 304. Graças à sua estrutura, oexaustor de fumaça resisteà corrosão causada pelos agentes atmosféricos e pela salinidade, garantindo maiordurabilidade ao longo do tempo.Força do motor de 3800m³/h, instalável em qualquer medida de chaminé. Extrator resistenteaté 700°C em caso deincêndio.

Aspiradores de lareira"cobre":Por outro lado, os extratores de cobre não apenas refletem uma beleza clássica, mas tambémapresentamcaracterísticas de resistência ao longo do tempo.
O exaustor de fumaça em chaminé decobre é o topo de gama dosaspiradores elétricos da Gemi. Construído inteiramente em aço inoxidável Aisi 304, pararesistência aos agentesatmosféricos e salinidade. Também atento à estética, com folheação de cobre. Assim como omodelo profissional"testa de moura", suga 3800m³/h e resiste até 700°C. Solução garantida para o problema dafumaça. Ideal paralareiras, fogões, churrasqueiras, fornos, etc. Garantia de 10 anos em toda a estrutura doextrator de fumaça.

Compre agora!.