Problemas de fumaça com a chaminé: quais são as causas desse problema?

Problemas de fumaça com a chaminé: quais são as causas desse problema?

Vamos descobrir como resolver o problema da fumaça com a chaminé de forma segura e simples sem fazer alterações estruturais na chaminé...

As principais causas que afetam o correto funcionamento de uma lareira são muitas, mencionamos as mais comuns:

chaminé não dimensionada corretamente;
chaminé fria não isolada;
chaminé com curvas;
falta de ar dentro das instalações;
vento contrário;
chaminé mal feita;
Estes são apenas alguns dos problemas que afetam o correto funcionamento da chaminé, a estes juntam-se muitos outros menores que juntos dificultam a resolução do problema do fumo da chaminé, por exemplo:

a depressão térmica, decorrente da diferença de temperatura entre o interior e o exterior da chaminé;
a depressão dinâmica com que o vento atua diretamente na chaminé causando, de fato, o mau funcionamento do sistema de tiragem;
A todos estes problemas juntam-se problemas de posicionamento da chaminé na zona mais fria do edifício, ou mesmo a gripe que passa no exterior do edifício...

A solução segura que permite resolver definitivamente o problema dos fumos da chaminé, fogão, churrasqueira, recuperador de calor, forno, é a instalação de um extractor de chaminé eléctrico que garante uma tiragem constante dos fumos sem dispersão de calor.

Ao contrário do que se ouve de pessoas não familiarizadas com o setor, paradoxalmente, uma lareira tradicional pode em alguns momentos também ter um excesso de tiragem o que significa dispersão de calor.

Graças à instalação do extrator de chaminés Gemi, a tiragem é controlada e o problema de fumaça da chaminé é eliminado: não teremos mais quedas bruscas de tiragem e nem mesmo excesso de sucção, graças à unidade de controle fornecida, que permite através de um seletor para encontrar a velocidade ideal, você obtém uma corrente constante sem perder calor.

Além disso, graças à instalação do ventilador de chaminé Gemi, não teremos mais problemas de ruído.
De fato, a partir de um estudo realizado pelo centro de pesquisa Gemi, uma lareira que funciona 8 meses por ano sem um aspirador que controla a aspiração, dispersa 30% mais energia do que uma lareira com aspirador elétrico forçado, pois a tiragem é controlada. constantemente sem altos e baixos.

O exaustor Gemi é o mais potente do mercado, atingindo até 3800 m/hora cúbica, isso permite resolver o problema de fumaça de chaminé nas velocidades mais baixas, eliminando o ruído e obtendo uma excelente aspiração já na primeira velocidade.
O extrator Gemi é o único que possui um motor patenteado na classe H com proteção do isolamento do enrolamento do motor em fibra cerâmica, isso permite que o motor seja protegido mesmo em caso de incêndio na chaminé.

O ventilador de chaminé Gemi é único. Ao longo dos anos, muitas empresas tentaram copiar o sistema de proteção do motor com sistemas perversos, como a inserção de fibra de vidro ao redor do motor, tornando a situação ainda pior. Isso, de fato, não permite que o motor esfrie adequadamente e afeta fortemente seu funcionamento em altas temperaturas.

O extractor Gemi resolve todos os problemas relacionados com a má tiragem da chaminé, neutralizando todos os problemas possíveis.

A instalação de um extrator Gemi permite redescobrir o prazer de usar uma lareira sem problemas de fumaça.

Descubra a nossa gama de produtos e resolva já os seus problemas de tiragem da chaminé!

Os ventiladores de chaminé elétricos Gemi ajudarão você a melhorar a tiragem, tornando o problema da fumaça da chaminé uma memória antiga.
Modelo de cobre profissional do ventilador da chaminé

Produto certificado de acordo com a lei

10 anos de garantia

SUCÇÃO DE 3800 M³/h

MOTOR GEMI CLASSE H RESISTE A 700 C°

REGULADOR DE 6 VELOCIDADES

Dentro do universo Gemi, estamos orgulhosos de apresentar nossa ampla gama de aspiradores defumaça para lareiras,cada um com características únicas que atenderão às diversas necessidades de nossosclientes. Nosso compromisso coma excelência nos guiou no desenvolvimento de uma seleção variada de modelos, garantindo quecada detalhe tenha sidocuidadosamente projetado e cuidado.

Aspiradoresde lareira "básico": Para aqueles que buscam soluções confiáveis eeficientes,disponibilizamos nossa linha de aspiradores de lareira básicos. Esses modelos foramprojetados para oferecerdesempenho sólido a um custo acessível, garantindo uma remoção eficaz de fumaça semcomprometer aqualidade.
Principais características: 300 °C de sucção, 3 anos de garantia e 2500 m³/hde potência de sucção.

Aspiradoresde lareira "profissional": Se você está procurando desempenhoprofissional, caracterizadopor ainda mais potência e confiabilidade, nossos extratores de fumaça profissionais são aescolhaideal.
Principais características: 700 °C de sucção, 6 anos de garantia e 3800 m³/h depotência de sucção.

Nossa coleção também se estende a uma variedade de extratores feitos com materiais de altaqualidade, incluindo açoinoxidável e cobre.

Aspiradoresdelareira "aço": Os extratores de aço incorporam uma elegância modernae são construídospara resistir aos desafios do tempo, oferecendo sucção eficiente e estilosofisticado.

Exaustor elétrico de 6velocidades, projetado inteiramente em aço inoxidável Aisi 304. Graças à sua estrutura, oexaustor de fumaça resisteà corrosão causada pelos agentes atmosféricos e pela salinidade, garantindo maiordurabilidade ao longo do tempo.Força do motor de 3800m³/h, instalável em qualquer medida de chaminé. Extrator resistenteaté 700°C em caso deincêndio.

Aspiradores de lareira"cobre":Por outro lado, os extratores de cobre não apenas refletem uma beleza clássica, mas tambémapresentamcaracterísticas de resistência ao longo do tempo.
O exaustor de fumaça em chaminé decobre é o topo de gama dosaspiradores elétricos da Gemi. Construído inteiramente em aço inoxidável Aisi 304, pararesistência aos agentesatmosféricos e salinidade. Também atento à estética, com folheação de cobre. Assim como omodelo profissional"testa de moura", suga 3800m³/h e resiste até 700°C. Solução garantida para o problema dafumaça. Ideal paralareiras, fogões, churrasqueiras, fornos, etc. Garantia de 10 anos em toda a estrutura doextrator de fumaça.

Compre agora!.